ESPECIALIDADES

 

ACUPUNTURA

A acupuntura é uma terapia milenar, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

 

Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário, estimular as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória.

 

CLÍNICA MÉDICA

O médico que exerce a clínica geral analisa o paciente como um todo e não apenas uma parte do corpo.


Este profissional está apto a tratar diversas doenças e encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é específico.

 

COACHING

Coaching é um processo que contempla diversos recursos e que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras.

 

Sua metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

 

DERMATOLOGISTA

A dermatologia é a especialidade médica que cuida do maior órgão do corpo humano – a pele.

 

Tem foco no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças na pele, pelos, mucosas, unhas, cabelos, perda (dos) pelos ou unhas e manchas que causam coceiras.

 

ENDOCRINOLOGISTA

O endocrinologista trata de problemas hormonais e ajuda no restabelecimento do equilíbrio do organismo.

 

É um campo vasto, já que, os hormônios são responsáveis por regular quase todas as funções orgânicas e podem provocar doenças, como obesidade e diabetes.

 

FONOAUDIOLOGIA

O fonoaudiólogo cuida da saúde em diferentes aspectos da comunicação e funções responsáveis pela mastigação, respiração e deglutição.


A área desenvolve ações voltadas para a promoção da saúde, diagnóstico, orientação, avaliação e terapia (habilitação e reabilitação) de funções.

 

NEUROPSICOLOGIA

Área que atua na interface entre a neurologia e a psicologia.

 

Trata das relações entre o comportamento humano e o cérebro na tentativa de compreender lesões, má formação, alteração genética ou qualquer problema no sistema nervoso que possa causar déficits cognitivos e comportamentais.

 

NUTRICIONISTA

O nutricionista é o profissional que trabalha com a medicina preventiva através da alimentação.


Ensina boas práticas alimentares para que indivíduos alcancem objetivos, como emagrecer, melhorar o desempenho esportivo ou prevenir e tratar doenças, sempre focando na qualidade de vida física e emocional.

 

PEDIATRIA

A pediatria é o ramo da medicina que cuida e avalia o desenvolvimento de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Atua na prevenção e no tratamento das mais diversas doenças infantis.

 

A pediatria também auxilia a família da criança, seja ligada a aspectos preventivos, curativos ou de pesquisa.

 

PSICOLOGIA

É a área que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, suas sensações, emoções, aprendizagem etc.

 

O psicólogo é o profissional que tenta entender o comportamento e o pensamento das pessoas, com propósito de contribuir com a saúde mental do indivíduo para uma vida saudável.

 

PSICOPEDAGOGIA

A psicopedagogia é o campo do saber que se constrói a partir de dois saberes e práticas: a pedagogia e a psicologia.


Tem como propósito tratar a saúde mental de crianças e adolescentes.

 

Este médico é capaz de diagnosticar e tratar com encaminhamentos corretos para cada paciente.

 

No entanto, é preciso que o preconceito seja deixado de lado e caso a criança tenha alguma patologia que envolva a psicologia, dê a ela a chance de ser mais saudável e feliz.

 

PSIQUIATRIA

Psiquiatria é a especialidade médica que cuida das diferentes formas de distúrbios mentais, sejam elas de caráter funcional ou comportamental, que levam o paciente ao sofrimento metal, inadequação e incapacidade social.

 

Os psiquiatras podem prescrever medicamentos para doenças, como ansiedade, depressão e burnout.

instagram.png
youtube.png

AGENDE SUA CONSULTA

FALE CONOSCO

TRABALHE CONOSCO

© Desde 2013 por Espaço Terapêutico Viva Bem.